ENREDO

França. Samuel leva uma vida mansa e sem responsabilidades em Marselha. Mas, tudo muda quando, repentinamente, em plena rua, recebe uma criança, Glória, com poucos meses, que lhe é entregue pela mãe, uma londrina com a qual teve um breve relacionamento. Sentindo-se incapaz de mantê-la, tenta devolvê-la, mas, sem reencontrá-la, decide cuidar da criança sozinho. 8 anos depois, quando estão inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a filha.

FICHA TÉCNICA

DEMAIN TOUT COMMENCE
FRANÇA, 2017
Direção: HUGO GÉLIN
Roteiro: Gélin/ Leticia López Margalli
Elenco: Omar Sy, Clémence Poésy e Antoine Bertrand
Fotografia: Nicolas Massart
Montagem: Valentin Ferron/Grègoire Sirvan
Música: Rob Simonsen
Comédia dramática
1h55 minutos
Paris Filmes
10 anos

O FILME E O DIRETOR

Refilmagem da comédia dramática mexicana Não Aceitamos Devoluções (2013), de Eugenio Derbez, terceiro longa do roteirista e diretor Hugo Gélin, 37, cuja família insere-se na História do cinema francês com o seu pai, Xavier Gelin (1946-99), e o tio, Daniel Gélin (1921-2002). È o segundo grande sucesso de público e crítica da carreira de Gélin e (o anterior, como roteirista de A Gaiola Dourada (2013), de Ruben Alvez), tendo sido visto por mais de 3 milhões de espectadores franceses.

AS PALAVRAS DE GÉLIN

NÓS QUERÍAMOS FAZER UM FILME AO MESMO TEMPO HUMANO, ENGRAÇADO E PROFUNDO, COM MUITA MODÉSTIA (…) ENTÃO EU E MATHIEU OUILLON (…) TIVEMOS TRÊS MESES PARA REESCREVER TUDO (…) ADAPTÁ=LA À FRANÇA, A NOSSA CULTURA E OMAR. DESENVOLVEMOS OS CARACTERES (…) MODERNIZADO A HISTÓRIA, ACRESCENTANDO COISAS QUE NOS AFETAM PESSOALMENTE. ISTO É O QUE FAZ COM QUE O FILME REALMENTE SE TORNE NOSSO. NÃO É UMA SIMPLES ADAPTAÇÃO. ERA ALGO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS PORQUE É UM FILME HUMANO (…)
Hugo Gélin, cineasta

TRAILER

YOUTUBE

FOTOS

CIDADES E HORÁRIOS

EM EXIBIÇÃO

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h
SÃO LUÍS
CINÉPOLIS SÃO LUÍS SHOPPING

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h
NATAL
CINÉPOLIS NATAL SHOPPING

DE SEGUNDA A QUARTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h
JUNDIAÍ
CINÉPOLIS JUNDIAÍ SHOPPING

 A OPINIÃO DA CRÍTICA

NOS LEVA DOS RISOS ÁS LÁGRIMAS COM TERNURA por DAVI GONÇALVES

COM SEU SEGUNDO FILME, HUGO GÉLIN PROPORCIONA FRESCOR AO GÊNERO DE COMÉDIA FRANCESA
Ouest France

PAI DE QUATRO FILHOS, OMAR SY NÃO TEVE PROBLEMAS PARA CRIAR UM ÓTIMO RELACIONAMENTO COM A JOVEM ATRIZ GLORIA COLSTON, COM QUEM FORMA UMA DUPLA DE PAI E FILHA PROVÁVEL E MUITO COMOVENTE
Florence Roman, Public

SOBRE UM FUNDO DE CONFLITO FAMILIAR, HUGO GÉLIN COLORE SUA COMÉDIA COM FANTASIA, MISTURANDO RISO AO DRAMA DE FORMA DISTORCIDA PARA ESCAPAR DO FORMATO ESPERADO
Jean Serroy, Le Dauphiné Libéré